Lincoln Burrows Ainda Pode Morrer Em Prison Break?


ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS E ESPECULAÇÕES SOBRE A 5º TEMPORADA DE PRISON BREAK, QUE ESTÁ SENDO EXIBIDA PELA FOX TODA TERÇA, AS 23 HORAS!





Acostumados a viverem fugindo e a conviverem com o perigo desde que podem se lembrar, é um fato que Michael, Lincoln, Sara, Sucre, e outros, tiveram poucos dias normais e alguns raros momentos de absoluta paz desde Fox River. Sendo assim, não é de se admirar que cada um deles arrisque o seu pescoço constantemente para salvar a vida do outro. 

Porém, o negócio fica um pouco mais sério quando a morte deixa de ser uma possibilidade, e passa a ser uma certeza: havia sido confirmado, que um personagem importante morreria na quinta temporada de Prison Break. Sucre? (Obs: Que nunca matem o Fernando. Se ousarem pensar nessa loucura, vai ter guerra!) T-Bag? C-Note? Mahone? (Okay, eu sei que o Alex ele não está nessa temporada. Mas, mesmo assim, saudades 💔) Poderia ser qualquer um deles. Mas, irá concordar que se existem personagens que são brutalmente importantes para a trama de Prison Break, esses são o trio: Michael, Linc, e Sara. 

Michael acabou de voltar dos mortos, coitado. Sendo assim, podemos descartar a possibilidade de sua morte. Quanto a Sara, não faria o menor sentido que o Michael movesse céus e Terra para estar ao lado da amada novamente, e ela acabasse morta. Sendo assim, também podemos descartar a morte da doutora Tancredi. Quem sobrou? Isso mesmo, Lincoln Burrows. Tem-se dito que em um ato de amor e sacrifício, Burrows iria devolver o favor por dar sua própria vida para que seu irmão pudesse enfim, viver. Com esse pensamento em mente, surge a dúvida: Faria sentido Lincoln  Burrows morrer em Prison Break? Por favor, permitam-me responder: Não.

Oh não, não mesmo. Matar Lincoln Burrows, seria como assinar uma sentença de morte para Prison Break. É verdade que, já fizeram o mesmo com o próprio Michael Scofield, que permaneceu morto aos olhos dos fãs durante anos. Entretanto, a "morte" do engenheiro foi nobre, pois ele havia cumprido sua missão.  Como assim? Bem, o objetivo primário de Scofield era apenas um só: salvar seu irmão da morte, e foi isso o que ele fez. Não apenas livrou Lincoln do corredor da morte, mas o salvou em diversas ocasiões, e vice e versa. Quando seu irmão já estava fora de perigo, seu segundo e único objetivo tornou-se apenas um outra vez: salvar Sara Trancredi, e tira-la da prisão. E novamente, ele fez isso.

Com isso, todo o esforço que o Michael fizera desde o início da trama havia valido a pena, ele havia salvado seu irmão. Agora, que sentido faria matarem aquele que Scofield tanto se esforçou para salvar desde o primeiro episódio? Isso mesmo, nenhum. Se a quinta temporada for definitivamente a última, Prison Break seria lembrada como a série onde um um homem sacrificou tudo o que tinha para salvar seu irmão, que no entanto, acabou morto no final. Diferente da série que conhecíamos até o momento onde um homem havia sacrificado tudo o que tinha, inclusive sua própria vida, mas que havia conseguido salvar o seu irmão no final das contas. (Mesmo que o "ingrato" tenha voltado para a vida criminosa de antes após tanto esforço. Mas, isso e outra história Haha')

Mas, voltando para o ponto onde a quinta temporada pode ser definitivamente a última temporada de Prison Break. Mesmo que pensem em uma sequencia futuramente, ou não, segundo Paul Scheuring - o homem que tornou tudo o que estamos discutindo aqui, possível - a quinta temporada de Prison Break terminará sem pontas soltas. Ou seja, se quisessem finalizar a série com o episódio Behind The Eyes, que será exibido dia 30 de maio, seria um pecado matarem Lincoln Burrows definitivamente quando os irmãos finalmente ganharam a oportunidade de estarem juntos outra vez.

Certo, já deu pra entender que seria um erro matarem o Linc. Mas, isso não tira a dúvida do ar: Lincoln Burrows ainda pode morrer em Prison Break? Agora, respirem, pois a resposta é não! Ou melhor dizendo: a resposta é não segundo a minha concepção, mas eu irei explicar o porque de eu estar tão confiante.

E esse porquê chama-se: Paul Kellerman. Oh sim, ele mesmo. O infeliz que não sabíamos se devíamos amar, ou odiar. Paul Kellerman deu o seu adeus definitivo (talvez, mas eu espero que sim) a Prison Break, ao ser executado por Van Gogh, o agente de Poseidon. Existem muitas teorias de que o próprio Kellerman seja Poseidon, e por isso tenha forjado sua própria morte. Inclusive, eu mesma desenvolvi uma teoria assim. Porém, para o bem do Linc, é melhor que ele esteja a sete palmos debaixo da terra... Mas, desde quando a morte de uma personagem anula a possibilidade de outra morte? Desde que havia sido confirmado que haveria a morte de um personagem importante e raiz no episódio "The Prisoner's Dilemma". E todos nós sabemos que a única morte do episódio, acabou sendo a de Paul Kellerman.

Tudo o que foi dito aqui, são apenas suposições. Sendo assim, por mais que seja um erro e que eu esteja muito confiante de que isso não vá acontecer, ainda pode existir uma remota possibilidade de Lincoln Burrows dar o seu adeus a série, se assim desejarem. Entretanto, se tem uma coisa que eu aprendi assistindo essa série, é que Prison Break trata-se da história de um grupo de pessoas que se amam e que literalmente fariam qualquer coisa uns pelos outros. Mas, principalmente, trata-se da história de dois irmãos que dariam a vida um pelo outro, quantas vezes fosse preciso. Sendo assim, se essa for a última a temporada de Prison Break, eu realmente espero que os irmãos finalmente tenha a oportunidade de serem felizes juntos. Por tudo o que passaram, pelo tanto que esperaram, por todas as coisas que fizeram. Michael Scofield e Lincoln Burrows merecem a chance de enfim, serem verdadeiramente livres!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poseidon Finalmente Mostra Seu Rosto - Será?

Teoria 5x01 (Ogygia) - As Novas Tatuagens De Michael Scofield

O Passado Desconhecido De Michael Scofield